Pular para o conteúdo
Home » Como escolher o melhor celular para um adolescente

Como escolher o melhor celular para um adolescente

Uma das maiores dúvidas que pais, mães e responsáveis têm é na hora de presentear a filha ou o filho. Quando o assunto é celular e tecnologia, a pergunta que sempre vem à cabeça é: qual celular comprar para meu adolescente? Os jovens já estão super conectados e também querem estar na moda. Atender particularidades e exigências se tornou um trabalho extra na hora de escolher o aparelho ideal.

Como escolher o melhor celular para um adolescente

Um leque de opções bastante grande

Com um leque de opções bastante grande, com os mais variados modelos e especificações, é necessário pesquisar e escolher com atenção para que tudo saia como o esperado e o serzinho presenteado possa obter as melhores experiências possíveis nas redes sociais, filmando coreografias, buscando viralizar ou o que mais estiver em alta.

É fundamental que a escolha seja feita baseada naquilo que o celular pode oferecer de melhor e como ele será usado: desempenho, bateria, câmera, armazenamento, segurança e design também. Esses são quesitos que contam no momento da escolha e que irão proporcionar as experiências na hora de gravar um vídeo para uma rede social, fazer um tweet, uma postagem ou então jogar Free Fire com uma ótima resolução.

Então, se você deseja saber como escolher o melhor celular para um adolescente e procura por uma forma de presentear o adolescente, aqui vão algumas sugestões:

Modelos básicos

Se o objetivo da pessoa for utilizar somente as redes sociais, fazer e receber ligações e acessar aplicativos de baixa exigência gráfica, ela poderá se satisfazer em alguns modelos como o TCL L5, Galaxy A13 e o LG K52. Com essas opções, é possível obter um bom desempenho e ainda presentear quem se quer com carinho e tecnologia.

Modelos Intermediários

São indicados para aqueles que querem um celular que faz de tudo um pouco, com preço justo e acessível. Esses costumam ser os modelos da linha Moto G, o Xiaomi 11 e o Galaxy M54. Cumprem muito bem os seus papéis como modelos que não são de ponta, mas entregam o que prometem, sem onerar o orçamento.

Modelos mais potentes

São aqueles top de linha. Os que fazem tudo e mais um pouco. Por serem os mais requisitados do mercado, também possuem valor muito maior com relação aos modelos básicos e intermediários. Nesse caso podemos citar iPhone 14 Pro Max, OnePlus10 Pro e também o Galaxy S23. No entanto, cada um deles oferece excelentes especificações que compensam o alto custo, proporcionando muitas vantagens no que se propõem a fazer.

Por isso, é importantíssimo saber o que realmente se quer de um aparelho. Olhando atentamente avaliações e requisitos, é possível presentear tanto seu filho quanto outros familiares e até um bom amigo – porque não? – obtendo tudo que há de melhor no quesito tecnológico de um aparelho.

E com a vantagem de que a diversidade oferecida é enorme, facilitando a escolha daquele que quiser adquirir qualquer modelo, seja ele básico, intermediário ou até mesmo um top de linha. É possível decidir com facilidade qual celular comprar, mas é necessário saber o que se deseja tendo em vista as muitas opções.