Controle de Pragas urbanas

pragas-urbanas

Tamanha a importância que o meio ambiente tem em nossas vidas, se faz necessário tomar uma série de precauções, a fim de sempre buscar maneiras cada vez menos impactantes ao meio ambiente e cada vez mais eficientes para não permitir o avanço de pragas urbanas nas grandes cidades.

Essa preocupação se dá principalmente com as infestações, pois é necessário que haja um controle de superpopulações de insetos que podem causar a devastação e trazer doenças para as cidades. Controlar as pragas é uma tarefa fundamental, e para isso a tecnologia de produtos desenvolvidos para o  combate as pragas estão à disposição.

É importante salientar que a sustentabilidade e a segurança que são indispensáveis para o controle de pragas no meio urbano. Sendo igualmente importante a proteção a saúde humana e ao meio ambiente.

 

Infestações de pragas Urbanas

Há uma série de órgãos que normatizam a produção, utilização e parâmetros a serem seguidos por esses produtos, orientando produtores e consumidores para as melhores práticas de manipulação desses produtos, conferindo mais segurança e qualidade para os processos.

Essas pragas são assim caracterizadas por conta dos danos e impactos que acarretam aos seres humanos e ao ambiente, podendo causar prejuízos financeiros e emocionais, além da própria saúde que são incomensuráveis.

Com o avanço exponencial da ciência nos últimos anos, um número incontável de técnicas e tecnologias foram desenvolvidas, e se falarmos especificamente da agricultura, temos hoje em dia uma série de inseticidas e produtos que possuem propriedades muito eficientes no controle de pragas.

Uma série de medidas podem ser tomadas com o intuito de evitar a infestação de um ambiente por conta de pragas. Na área urbana, ações defensivas como:

  • Controlar a umidade do ambiente;
  • Não acumular entulho;
  • Evitar deixar alimentos expostos;
  • Não acumular lixo;
  • Limpar periodicamente o local;
  • Ficar atentos aos sinais de infestação.

São precauções que podem prevenir uma infestação de pragas, no entanto, no caso de sua residencia ou empresa sofrer um ataque de pragas, é mais do que necessário buscar ajuda profissional.  Somente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária licencia os produtos químicos a serem usados por empresas profissionais de controle de pragas urbanas. O serviço de controle de pragas  licenciado protege o meio ambiente e a saúde de todos os atores envolvidos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *