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Cassinos online: um exemplo no marketing digital

Quando você pensa num cassino, é possível que as melhores marcas cruzem a sua mente e, ao pensar nelas, irá associá-las a um design repleto de cor, a aplicativos funcionais, a jogos apelativos, a bônus interessantes e a muitos outros aspetos que criam o desejo imediato de experimentar suas ofertas e rentabilizar seus tempos online. Isso não acontece por acaso! Os cassinos da atualidade são, de fato, um exemplo de marketing que merece destaque, sendo que as melhores marcas vêm sendo eficazes no processo de se diferenciarem por de entre os concorrentes e atingirem um público vasto e receptivo.

No Brasil, os celulares são o dispositivo mais utilizado, o que deu aos cassinos a vantagem de poderem se promover por meio de aplicativos móveis. Ajudando mais essa sua estratégia esteve a implementação e a expansão da rede 5G, que melhorou a conexão. Ainda que tudo isso tenha ajudado na implementação de novos cassinos virtuais e na sua recetividade junto dos públicos, esse contexto também provocou uma imensa concorrência e garantiu que as operadores teria, de se diferenciar para conquistarem apostadores e jogadores interessados em seus conteúdos.

O modo como as melhores marcas fizeram isso as tornaram um caso de destaque quanto às estratégias de marketing. Venha entender como os cassinos usam o marketing para se diferenciem de seus concorrentes.

Bônus de cativação

Quando um público-alvo está estabelecido – nesse caso, pessoas maiores de idade que gostam de jogos de azar – a cativação desse público e o seu registro na plataforma é a ambição seguinte.

Os novos usuários integrados nesse público terão então de sentir o apelo pelo registro na plataforma, o que é feito de várias formas, incluindo pela criação de ofertas e promoções de boas-vindas.

Essas promoções são geralmente apelativas e divulgadas amplamente nos mídia convencionais e digitais, sendo que as redes sociais são muito impactantes na difusão desse tipo de conteúdos.

Contratação de afiliados

Garantirem uma presença digital ampla foi algo que os cassinos conseguiram ao se tornarem pioneiros num tipo de marketing que, desde há alguns anos, tem vindo a ganhar destaque: o marketing de afiliados.

Usando o desejo de pessoas comuns com espaços digitais (blogs, redes sociais, sites e outros) rentabilizarem seu tempo online, os cassinos estabelecem parcerias com elas. Essa publicação direta ou indireta de links em espaços diversificados torna as marcas mais visíveis na web.

Essa forma de marketing é rentável para os afiliados e os cassinos, já que o pagamento é feito mediante conversão. Assim, quando uma pessoa interessada clica um link e se registra na plataforma, o afiliado que colocou o link recebe uma porcentagem.

Além dos afiliados, os cassinos ainda investem em influenciadores digitais, que contribuem para dar a conhecer os seus serviços a novos públicos.

Email marketing e newsletters

Os cassinos online investem em algumas estratégias que, apesar de conhecidas, são muitas vezes ignoradas por outros tipos de marcas e, por isso, conseguem se diferenciar.

Os jogadores já registrados na plataforma são incentivados a subscrever as comunicações de email e as newsletters do cassino, sabendo que estas poderão conter informações relevantes,

promoções exclusivas e/ou códigos de bônus relevantes.

Com o envio desses conteúdos as marcas geram a fidelização dos usuários e promovem, também, o crescimento da empresa por via da comunicação entre pares (por comunicação boca a boca).

Aviso importante:

As apostas devem ser vistas principalmente como uma forma de diversão e entretenimento, e não como um meio de investimento financeiro. É fundamental que os apostadores compreendam a natureza lúdica dessa atividade, apostando com responsabilidade e estabelecendo limites claros para não comprometer sua saúde financeira ou emocional. Além disso, é importante estar ciente dos riscos de vício e adotar práticas saudáveis para evitar que o jogo se torne um problema, mantendo sempre o controle e buscando ajuda quando necessário.